Blog With Dual Sidebars

Editora Carpe Diem abre 2017 com o lançamento de “História das Religiões no Brasil”

A Editora Carpe Diem dá início às suas atividades, no ano de 2017, com o lançamento do livro “História das Religiões no Brasil”, volume 7, que faz parte de uma coletânea organizada pelos acadêmicos Sylvana Brandão e Newton Darwin de Andrade Cabral. Entre as temáticas analisadas na obra, está a religião, a política e a sociedade, em vários períodos da História do país, com discussões que ajudam o leitor a compreender o campo religioso brasileiro em diversos contextos e abordagens, seja através da antropologia, das ciências da religião, da sociologia ou da história. Em breve, anunciaremos a data e local de lançamento, bem como quando será disponibilizado para venda no site da Carpe Diem (www.editoracarpediem.com.br).
Os organizadores:
Sylvana Brandão tem pós-doutorado em Ciências da Religião, em andamento na PUC MINAS, e pós-doutorado em Antropologia, na UFRGS. Além disso, tem doutorado em História pela UFPE e pela Universidade Clássica de Lisboa. É Mestre em História também pela UFPE e professora do Mestrado em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco. Tem vários livros e capítulos publicados nacionais e internacionalmente. Newton Darwin é Doutor e Mestre em História pela UFPE e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco. É licenciado em Filosofia pela Unicap e é um dos organizadores da coletânea “História das Religiões no Brasil”, desde o volume 4, atuando principalmente nos temas da História do Brasil Contemporâneo, História da Igreja Católica no Brasil República e Relações Estado e igrejas no Brasil republicano.

Leia mais

O “Pequeno Príncipe em Cordel” agora também é virtual.

Os amantes do mundo digital já podem ter o Pequeno Príncipe na palma de sua mão – celular, tablet, Kindle e demais suportes.

Para maior acessibilidade, a Carpe Diem disponibilizou o livro nas principais livrarias especializadas: Google Play, Amazon e Apple.  Acesso direto pelos ícones abaixo.

O livro físico, com suas belíssimas ilustrações, continua a ser o best-seller da Editora Carpe Diem.

googleplay 2amazonappstore

 

 

Leia mais

Editora Carpe Diem participa da 2ª edição da Flipojuca

flipojuca16b

 

A partir da próxima quinta-feira (7), a Editora Carpe Diem estará no município de Gravatá para participar da 2ª edição da Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca).

Além da participação com estande na Feira do Livro do evento literário, a Carpe Diem estará representada pelo presidente da Editora, o escritor e editor Antônio Campos, que ministrará palestra no sábado (9), às 18h, com o tema “Resistir em tempos difíceis – um Olhar sobre o Contemporâneo. A linguagem no humano e o livro como resistência”.

Também estarão presentes no evento, no segmento destinado ao público infantil do evento, a Flipojuquinha, alguns dos autores com obras lançadas pela Carpe Diem: Marcelo Cavalcante dia 08/04), autor do livro “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e Josué Limeira (dia 08/04), com a obra aclamada pela crítica e adotada por escolas do país inteiro, “O Pequeno Príncipe em Cordel”. Lana Valentim, autora de “Caminhos de Lana: como venci a Depressão”, fará palestra no dia sexta (8).

Em 2015, a Carpe Diem também esteve presente no setor livreiro da edição de estreia da Flipojuca. Este ano, o evento, sob a coordenação do produtor Eduardo Côrtes, acontecerá de 7 a 10 de abril, no Parque da Cidade de Gravatá. A entrada é gratuita.

 
Serviço:
Editora Carpe Diem na Feira de Livro da Flipojuca
De 7 a 10 de abril de 2016, no Parque da cidade de Gravatá
Entrada Gratuita

flipojuca16

Leia mais

Andrea Nunes participará da Primavera Literária em Paris

A nossa escritora Andrea Nunes irá participar da Primavera Literária em Paris, na França, e na capital da Alemanha, Berlim. Andrea, autora do livro “A Corte Infiltrada”, que leva o selo ‪#‎CarpeDiem‬, estará na capital francesa no dia 30 de março, em uma palestra com Mário Araújo e Krishnna Monteiro sobre ‘Ética e Literatura’ e, em Berlim, no dia 2 de abril, pra conversar sobre ‘Uma Nova Literatura Brasileira’ com Suzana Fuentes, Ieda de Oliveira e Lúcia Bettencourt.

g1

Entrevista com Andrea Nunes, assista ao vídeo no G1: Andrea Nunes. Entrevista.!

Leia o romance “A corte inflitrada”. Adquira-o já.livro

 

 

Leia mais

Escolas adotam livros da Editora Carpe Diem para 2016

Pequeno príncipe_capaO ano letivo de 2016 será marcado pela presença dos livros A Corte Infiltrada, dalivro autora Andrea Nunes, e O Pequeno Príncipe em Cordel, de Josué Limeira, ambos editados pela Carpe Diem.

A Corte Infiltrada, um romance policial baseado em fatos reais e atuais sobre a corrupção na Corte brasileira, foi adotado como paradidático pelo Colégio Pio X, de João Pessoa, Paraíba.

Já a adaptação do clássico “O Pequeno Príncipe” para o Cordel está sendo adotado por Colégios de norte a sul do Brasil. Até o momento, são 11 escolas: Colégio Imaculado Coração de Maria, em Olinda/PE; Colégio Madre de Deus, localizado na capital pernambucana, Recife; Colégio Sagrado Coração, em Caruaru, no agreste do Estado de Pernambuco; Escola de Ensino Fundamental Mendes e Silva, em Antonina do Norte, no Ceará; Colégio Marista João Paulo II e Colégio Maristinha, em Brasília, Distrito Federal; Colégio Maria Montessori, Colégio Santa Amélia e Colégio Santa Madalena Sofia, localizados em Maceió, Alagoas; Colégio Integração, em Teixeira de Freitas, Bahia; e o Colégio Maria Raythe, na capital do Rio de Janeiro.

Idealizado pelo autor Josué Limeira, as escolas que adotam o livro recebem o Selo Cativar, um símbolo digital, representando o laço cativado entre o Autor, a Editora e o Colégio.

Recorde de Vendas

Desde o seu lançamento, no dia 7 de outubro de 2015, a Carpe Diem imprimiu e distribuiu, entre livrarias e escolas, 4 mil exemplares de O Pequeno Príncipe em Cordel que já estão se esgotando devido à boa repercussão nas mídias e recepção pelo público leitor. Em breve, uma nova tiragem será impressa.

ecolas.

 

 

 

Leia mais